segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Conheça algumas curiosidades Andy Hug.


- Seu nome verdadeiro é Andreas Hug, nasceu em Zurique na Suíça, no dia 7 de Setembro de 1964.

- Mais conhecido como Andy Hug, foi um grande lutador de Karatê Kyokushin, tendo sido campeão mundial inúmeras vezes.

- Além disso, Andy Hug foi campeão do K-1 World GP, e é até hoje considerado um dos maiores nomes da história do k1.

Andy Hug tinha 19 anos quando lutou pela primeira vez no Japão, no 3º Campeonato Mundial de Karate Kyokushin em 1983. Andy era um talento nato, e espantou o mundo inteiro do Kyokushinkaikan com suas habilidades e técnica de combate originais (as quais ele mesmo aperfeiçoara).

Quatro anos mais tarde, no 4º Campeonato Mundial de Karate Kyokushinkaikan em 1987, Andy Hug demonstrou ao mundo e ao Mestre Masutatsu Oyama, o seu famoso chute: KAKATO OTOSHI GERI. Este chute devastador que ele aperfeiçoou conseguiu adeptos em todo mundo. 

Neste 4º Campeonato Mundial de Karate Kyokushinkaikan, Andy Hug lutou com nomes famosos do Kyokushinkaikan como Akira Matsuda e Ademir da Costa (fundador do estilo Seiwakai Karate de Combate, que superou o teste das 100 lutas), chegando à vice-colocação.

Neste Campeonato Mundial, os dois melhores lutadores técnicos fizeram uma final emocionante: de um lado Andy Hug e do outro Akiyoshi Matsui. Era a primeira vez que um lutador não-Japonês estava em uma final de Campeonato Mundial Absoluto.














Neste mesmo ano, ele adentrou a Organização Seidokaikan, Andy Hug sagrou-se Campeão Mundial, fazendo a final com Taiei Kim. Apesar das regras serem parecidas com o do Kyokushinkaikan, Andy Hug adaptou-se muita bem a regra da Seidokaikan, onde valia segurar o kimono, a cabeça do adversário para a aplicação de golpes.

- Os japoneses o apelidaram de: O samurai com olhos azuis.

Em 1993, Andy Hug adentrou a Circuito de Lutas K-1, pelas regras do KickBoxing Japonês (idêntico ao Muay Thai mas sem o uso de cotoveladas e clinche). Em novembro 1993, Andy estreou contra Ryuji Murakami (Shidokan Karate) vencendo no primeiro assalto. Aí começava a carreira do showman Andy Hug e sua popularidade começara a se arrastar em todo o Japão. Mas era não somente seu famoso chute "Kakato Otoshi Geri", mas também sua técnica, força, garra, humildade, espírito e calor humano, que ganharam o respeito profundo de seus oponentes e o amor profundo de seus admiradores.

Kancho Kazuyoshi Ishii, (Mestre da Seidokaikan e o promotor do K-1 no Japão) diz que a razão do porque que o povo japonês admira Andy - ele possui algo que o japonês respeita, que é um grande coração, generosidade, grande força e uma vontade de ferro.

Desde criança Andy Hug foi inspirado no filme "Rocky" que o fez treinar arduamente, para transformar-se num campeão do mundo. Andy Hug fez por merecer todos os títulos que ganhou tanto no Karate Kyokushinkaikan como no Karate Seidokaikan.

Em 1996, ele foi considerado o melhor lutador marcial do mundo.

Fonte: Wikipédia.

0 comments:

Postar um comentário