quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Conheça algumas curiosidades sobre Ronda Rousey.




1- Ronda Jean Rousey nasceu no Condado de Riverside, no estado da Califórnia. Ela é filha de Ron Rousey e da ex-judoca AnnMaria De Mars.

2- Ronda foi a primeira atleta a conquistar uma medalha olímpica feminina no Judô para os Estados Unidos, um bronze, em Pequim 2008, depois de ser campeã panamericana na Rio 2007 e vice-campeã mundial também no Rio de Janeiro em 2007.

3-  É ex-campeã mundial do UFC e do extinto Strikeforce, sendo que foi a última campeã peso-galo do Strikeforce e a primeira detentora do Cinturão Peso Galo Feminino do UFC, perdendo seu título para Holly Holm.

4- Quando Ronda Rousey tinha oito anos de idade, seu pai Ron Rousey cometeu suicídio. Ele sofria dores crônicas nas costas após sofrer um acidente anos antes. Ele foi o maior incentivador de Ronda dizendo que ela poderia ser o que ela desejasse, inclusive uma " Super heroína ".

5- No ano de 2004, aos 17 anos, Ronda classificou-se para os Jogos Olímpicos de Atenas, tornando-se a mais jovem judoca a participar dos jogos. No mesmo ano, ganhou a medalha de ouro no Campeonato Mundial Junior, em Budapeste na Hungria.














6- Em 2006, aos 19 anos, Ronda ganhou a medalha de bronze no Campeonato Mundial Junior, tornando-se a primeira atleta americana a conquistar duas medalhas do Mundial Junior.

7- Ronda fez sua estréia como lutadora de artes marciais mistas em 6 de agosto de 2010 pelo evento amador Tuff-N-Uff: Las Vegas vs. 10th Planet Riverside, onde derrotou Hayden Munoz. Rousey ainda fez mais duas lutas amadoras contra Autumn Richardson e Taylor Stratford, e venceu ambas as lutadoras por finalização arm lock com menos de um minuto de luta.

8- Em 3 de março de 2012, Ronda lutou contra a campeã Miesha Tate no Strikeforce: Tate vs. Rousey, segundo evento do Strikeforce a ter uma luta feminina como combate principal. Durante os meses que antecederam a luta, Miesha e Ronda trocaram provocações constantemente, o que gerou um grande marketing para o combate e chamou a atenção da mídia especializada. Ronda derrotou Miesha por finalização arm lock aos 4:27 do primeiro round, se tornando a mais nova campeã peso-galo da organização.

9- Em 10 de novembro de 2012 Ronda Rousey foi a primeira lutadora feminina a ser contratada pelo UFC. Em 6 de dezembro de 2012 durante a conferência do evento UFC on Fox: Henderson vs. Diaz, Dana White entregou a Rousey o Cinturão Peso Galo Feminino do UFC, e anunciou que a estréia e a primeira defesa de cinturão de Rousey pelo UFC seria em 23 de fevereiro de 2013 contra Liz Carmouche na luta principal do UFC 157, onde Rousey defendeu seu cinturão contra Liz e manteve o título vencendo a luta.

10- Após defender seu cinturão 6 vezes no UFC, Rousey teve sua aurea de imbativel quebrada por Holly Holm, 19 vezes campeã de boxe, e invicta no MMA, Por ironia do destino, em uma entrevista dada ao apresentador americano Jimmy Fallon, no dia 08 de outubro de 2015, Ronda previu como seria derrotada por Holm, "Essa luta vai ser muito mais longa do que as anteriores, porque ela é 19 vezes campeã de boxe, com 100% de defesa de quedas e nocautes com chutes na cabeça. Ela está invicta e é uma atleta maravilhosa, definitivamente o maior perigo que já enfrentei.(...) Acho que ela vai tentar manter a distância para me deixar tão frustrada a ponto de eu cometer um erro e aí ela vai tentar chutar a minha cabeça, mas isso não vai acontecer. É apenas o que ela quer."- Disse Rousey.

11- Após a derrota para a Brasileira Amanda Nunes no dia (30/12/16) onde tentou retomar o seu cinturão de peso-galo feminino no UFC 207: Nunes vs Rousey, Ronda desistiu de sua carreira no MMA e agora é lutadora oficial da WWE.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

0 comments:

Postar um comentário