Francis Ngannou deixou o UFC em janeiro por conta da falta de valorização e não renovou seu contrato. A superluta hipotética com Jon Jones não acontecerá mais. Segundo Dana White, Jones venceria Ngannou facilmente, como fez com Ciryl Gane, já que o camaronês não tem um grappling de elite.
“Não estou interessado nessa luta. Tentei fazer essa luta por dois anos. Ngannou não queria a luta. Ele saiu daqui sem sequer ter outro acordo em vigor. Sei como é o mundo do boxe. É uma loucura. Ngannou não quis. Acho que muitas outras pessoas se sentem assim. Acho que é exatamente assim que a luta teria acontecido se Ngannou estivesse lá com Jon Jones”, declarou o cartola.
Francis Ngannou, um ex-campeão peso-pesado do UFC de 36 anos de idade, fez sua estreia com a empresa em 2015 e se tornou um dos lutadores mais temidos no MMA. Ele nocauteou alguns dos maiores nomes do esporte, incluindo Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de ter superado Ciryl Gane por pontos em sua primeira e única defesa de título. O sucesso de "The Predator" é tal que muitos fãs e especialistas do esporte o consideram um dos principais atletas da história da categoria, devido ao seu impressionante porte físico e poder. Agora, fora da organização, o lutador camaronês pode finalmente realizar seu tão sonhado combate de boxe.