quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Curiosidades sobre Fedor Emelianenko.


1- Muitos fãs, críticos e lutadores o consideram o maior lutador de MMA da história.

2- Ficou invicto por quase uma década, incluindo vitórias sobre cinco ex-campeões do UFC, cinco ex-campeões do K-1 e 3 medalhistas olímpicos.

3- O seu interesse por esporte de combate começou com o judô e o sambo.

4- Emelianenko fez sua estréia no MMA para a organização japonesa RINGS

5- No RINGS, Emelianenko sofreu sua primeira derrota no esporte, uma forma muito controversa contra Tsuyoshi Kohsaka22 de dezembro de 2000, por interrupção médica devido a um corte com 17 segundos de luta. O corte foi causado por uma cotovelada, golpe que é ilegal nas regras do evento. Emelianenko disse que essa cotovelada reabriu um corte sofrido em sua luta anterior contra o Brasileiro Ricardo Arona.














6- Emelianenko estreou no Pride 21, no dia 23 de junho de 2002, contra o holandês Semmy Schilt, um striker de 2,11 m, luta em que o russo venceu por decisão unânime. Em seguida, venceu Heath Hering, o que o credenciou a disputar o cinturão peso-pesado do Pride.

7- No dia 16 de março de 2003, no Pride 25, Emelianenko se tornou campeão dos pesados do Pride ao vencer o brasileiro Antônio Rodrigo Nogueira. Lutou três vezes no Pride, vencendo todas no primeiro assalto, antes participar do Pride Heavyweight Grand Prix 2004.

8- Pride Heavyweight Grand Prix 2004.
Nesse GP, Emelianenko venceu respectivamente Mark Coleman, Kevin Randleman, Naoya Ogawa, e na final enfrentou novamente Rodrigo Minotauro. Esta luta foi dada como sem resultado, após o brasileiro desferir uma cabeçada acidental no russo, uma nova luta foi marcada meses depois, e assim como a primeira luta entre eles, Emelianenko venceu por decisão unânime.

9- Após vencer o GP dos pesados do Pride, Emelianenko conseguiu a revanche contra o único lutador que tinha conseguido, até então, vencer o russo, o japonês Tsuyoshi Kohsaka. Emelianenko dominou a luta, e venceu a luta devido a intervenção médica.

10- Em seguida, no Pride Final Conflict 2005, Emelianenko conseguiu uma das maiores vitórias da carreira contra o kickboxer croata, Mirko Filipović por decisão unânime.

11- No evento inaugural do Affliction, o Affliction: Banned, Emelianenko derrotou o duas vezes campeão peso-pesado do UFC, Tim Sylvia, por finalização em apenas 36 segundos do primeiro round e se tornou o primeiro campeão peso-pesado do World Alliance of Mixed Martial Arts (WAMMA).

12- O site Sherdog o elegeu como o maior peso-pesado de todos os tempos e o maior lutador da década.

Fontes: wikipedia 

0 comments:

Postar um comentário