segunda-feira, 23 de maio de 2016

10 curiosidades sobre Anderson"The Spider"Silva.



1- Anderson Silva é faixa preta em quatro estilos de artes marciais. Isso mesmo: quatro! O Spider realmente sabe tudo de taekwondo, muay thai, jiu-jitsu e judô. Como se não bastasse, é corda amarela em capoeira.

2- A primeira luta praticada por Spider foi o taekwondo, que começou a aprender aos 14 anos. Quatro anos depois, já era faixa preta.

3- Antes da fama, quando trabalhava em uma lanchonete em Curitiba, Anderson Silva foi humilhado por um cliente que não quis ser atendido por um negro. “Chamei o meu gerente para resolver a questão para não perder a razão, mas foi triste”, revelou Spider durante uma entrevista à TV Record.

4- Os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro são extremamente próximos ao lutador. Minotauro é quem treina Spider quando o assunto é jiu-jitsu.

5- Apesar de ser um lutador de golpes precisos, o sonho de Spider era ser jogador de futebol. Ele chegou a fazer testes para atuar nos gramados, mas seu verdadeiro talento veio à tona quando foi convidado a fazer aulas de boxe e impressionou seu professor.

6- Anderson Silva também é conhecido dentro do Ultimate pelo apelido de "The Spider". O brasileiro adotou o apelido por conta da história de vida do personagem Homem-Aranha. Segundo o próprio lutador, a identidade secreta de Peter Parker possui uma enorme aproximação com ele, principalmente pelo fato de o fotógrafo dos quadrinhos e cinema ser o único super-herói com "contas para pagar".

7- Em fevereiro de 2011, venceu o fenômeno Vitor Belfort com um chute frontal cinematográfico no queixo do fenômeno, os especialistas consideraram como a luta do século, a partir de então, virou um superstar brasileiro e abriu as portas do País para a popularização do MMA.

8- Anderson Silva nunca sangrou em uma luta.

9- Anderson é o único lutador a conseguir defender um titulo por 10 vezes no UFC.

10- Até hoje é o dono da maior sequência de vitórias dentro do UFC, foram 17 seguidas.

FONTE(S) TERRA  GLOBO ESPORTE

0 comments:

Postar um comentário